metropoles.com

Chitãozinho e Xororó revelam história da música “Evidências”

Eternizada nas vozes de Chitãozinho e Xororó, a canção já foi regravada e interpretada por diversos artistas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Foto colorida da dupla Chitãozinho e Xororó. Os artistas estão no palco, cantando - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da dupla Chitãozinho e Xororó. Os artistas estão no palco, cantando - Metrópoles - Foto: Divulgação

Um dos maiores sucessos do sertanejo é, sem dúvidas, a música “Evidências”. Eternizada nas vozes de Chitãozinho e Xororó, a canção já foi regravada e interpretada por artistas dos mais diferentes estilos musicais. Tem regravações em francês, inglês e italiano.

O que pouca gente sabe é que a autoria da canção não é da dupla de irmãos paranaenses. Quem compôs a música, em 1990, foram José Augusto e Paulo Sérgio Valle. Em entrevista dada ao jornalista André Piunti, Chitãozinho contou como a dupla resolveu gravar “Evidências”.

De acordo com o sertanejo, eles receberam uma fita cassete com dez composições do cantor e compositor José Augusto. A dupla estava na estrada indo de Campinas para São Paulo escutando a fita e escolhendo o que seria gravado por eles no próximo disco. Entre uma canção e outra, Zé Augusto dizia que iria mostrar uma música que tinha sido gravada, mas havia sido lançada e nem divulgada, era praticamente inédita.

“Quando ele cantou ‘Evidências’ a gente se emocionou no carro. A gente já estava indo para o estúdio finalizar o repertório. Foi a primeira música que nós mostramos, a primeira que nós aprendemos e a primeira que nós gravamos daquela leva que ele tinha mandado pra gente. Ela emocionou desde o começo!”, revela Chitão.

Relembre o clássico:

Compartilhar notícia