*
 

“Ela é Julieta Afonsos, ele é o Romeu Ferreira. Ela mora em Taguatinga e vai para o Plano trampar. Ele é de Planaltina e trabalha lá no Guará”. A história, que se assemelha muito à vida de um morador comum do Distrito Federal é parte da música “Romeu & Julieta de Quebrada”.

Feita pelos integrantes do coletivo cultural Batalha do Neurônio, de Taguatinga. A canção surgiu durante a 32ª Feira do Livro de Brasília, em julho, e agora ganhou um clipe filmado na cidade.

A faixa é inspirada na famosa obra de Shakespeare e na história da música “Eduardo e Mônica”, cantada por Renato Russo. Dirigido por Nauí, dono da Terceiro Round Produções e também integrante da Batalha do Neurônio, e encenado por Júlia Sarah, no papel de Julieta, e Lucas Lino, como Romeu (foto principal), o clipe mostra as nuances encontradas nas paisagens urbanas do DF, as dificuldades financeiras e amorosas da juventude.

A Batalha do Neurônio é um coletivo que promove a cultura do hip-hop há quatro anos, no TaguaParque, em Taguatinga. Com duelos de MCs, festas e atividades sociais, eles movimentam a arte de rua do Distrito Federal.

 

 

COMENTE

Taguatingatransporte públicoBatalha do NeurônioRomeu & Julieta de Quebrada
comunicar erro à redação