*
 

O escritor Dave Eggers e o produtor musical Jordan Kurland puseram no ar há cinco dias o site 30 Days 30 Songs (30 Dias 30 Canções), no qual pretendem postar a cada um dos próximos 30 dias uma música em protesto contra o candidato Donald Trump. A última entra no ar justamente no dia da eleição.à presidência dos Estados Unidos

A dupla, que encabeça agora o movimento Artistas Para uma América Sem Trump, é a mesma que durante a última campanha presidencial americana criou o 90 Days, 90 Reasons (90 Dias 90 Razões), em que procuravam motivar os eleitores a votarem em Barack Obama.

“Ele é demagogo”
Já colaboraram Death Cab For Cutie (“Million Dollar Loan”) Aimee Mann (“Can’t You Tell?”), Bhi Bhiman (“With Love From Russia”), Jim James (“Same Old Lie”), Franz Ferdinand (“Demagogue”) e Josh Ritter (“The Temptations of Adam”). E um dos próximos a aparecer por lá deverá ser a extinta banda R.E.M.

Cada música serve como um recado ao candidato republicano. Em “Demagogue”, por exemplo, o Franz Ferdinand (foto no alto) canta: “Ele é um demagogo/ Veja como começou/ Ele ´fatalmente famoso/ Ele joga com meus medos”. A música é aprimeira lançada pela banda desde o álbum “FFS”, que o grupo lançou junto com a dupla americana Sparks.

“Esperamos que essas canções forneçam motivação e uma trilha sonora para fazer a coisa certa nestes últimos poucas semanas antes desta eleição tão importante”, escrevem os organizadores do site. Eles definem Hillary Clinton como “a única candidata que pode evitar o apolipse que seria Donald Trump na presidência.

 

 

 

COMENTE

donald trumpfranz ferdinandeleições nos EUA
comunicar erro à redação