*
 

A funkeira Anitta está na lista dos cantores mais populares do mundo nas redes sociais. A cantora, que é a única representante brasileira no ranking, aparece em 33º lugar, à frente de Katy Perry (35º), Taylor Swift (40º), Selena Gomez (41º), Bruno Mars (44º) e até Lady Gaga (45º). A “Billboard” americana mede o número de fãs, seguidores, interações e engajamentos nas contas dos artistas.

Anitta é um dos principais fenômenos da música pop brasileira. Aos 23 anos, ela acumula prêmios e sucessos. Em 2016, ficou em primeiro lugar no ranking do iTunes Brasil (ranking de venda digital de músicas) e levou o prêmio de artista do ano da plataforma.

O reconhecimento da “Billboard” vem em um importante momento. Anitta está no começo do processo de internacionalização da carreira. Em dezembro, ela lançou a versão em espanhol do sucesso “Sim ou Não”, gravado com o rapper colombiano Maluma.

A carreira internacional é tida como um passo natural na trajetória da brasileira. Atualmente, Anitta faz parte do time da agência americana WME (William Morris Endeavor), responsável por administrar as carreiras de nomes como Rihanna, Drake, Garth Brooks e Steven Tyler.

Apesar dos indícios de projeção mundial, a cantora ainda opta pelo tom de cautela ao falar sobre o assunto. “Eu não gosto de fazer as coisas de qualquer jeito. Sou ariana: ou faço bem feito ou nem vou. Estou estudando muito. Eu já falo inglês e estou tentando tirar o sotaque”, revelou durante entrevista ao “Programa do Jô“.

No último ano, Anitta também conquistou espaço na mídia internacional. Ela se apresentou na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil, em um evento transmitido para o mundo inteiro. Em outubro de 2016, ela participou na turnê brasileira do italiano Andrea Boccelli. O show repercutiu positivamente na mídia internacional.

 

 

 

COMENTE

redes sociaisanittabillboard
comunicar erro à redação