metropoles.com

Morre Mauricio Spada e Souza, filho do desenhista Mauricio de Sousa

Fotógrafo, produtor de vídeo e computação, Spada morreu na madrugada desta segunda (2/5), aos 44 anos, em casa

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 - Foto: Divulgação

Mauricio Spada e Souza (12/05/1971 – 02/05/2016) morreu nesta segunda (2/5) em casa. Fotógrafo, produtor de vídeo e computação, Spada era filho do desenhista Mauricio de Sousa. Ele deixou esposa e duas filhas.

A causa da morte foi infarto fulminante, mas ainda é aguardada a confirmação pelo laudo médico oficial. O velório, que será restrito para a família, acontecerá a partir das 19h, na Fineral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Reprodução/InternetAssim como os demais filhos, Mauricio Spada e Souza também possuía um personagem em sua homenagem: O professor Spada (imagem ao lado), que é o professor de informática da Turminha.

Às vezes, quando fica muito nervoso, acaba se transformando no Dr. Spam, seu alter ego malvado que sonha em dominar o mundo usando a informática. Para criar o personagem duplo, Mauricio de Sousa se baseou no famoso conto “O Médico e o Monstro”.

Por meio da assessoria de imprensa, Mauricio de Sousa se pronunciou a respeito da morte do filho:

“Meu filho Mauricio Spada nos deixou hoje. Seguiu o destino que todos nós temos ao fim do nosso período na Terra.
Eu e toda a família vamos sentir sua falta, lembrar dele com saudade, abraçar suas lembranças e imaginar como será nosso reencontro.
Sem dúvida com muita, muita conversa boa. Como ele gostava.
Mas mesmo com toda a fé e esperança que nos embala e consola, a tristeza da ausência vai nos provocar lágrimas nos momentos do vazio…
Lágrimas que irão se tornando mais doces, suaves, com o passar do tempo.
Se Deus quiser.”

Compartilhar notícia