*
 

A 32ª Feira do Livro de Brasília começa neste sábado (16/7) e prossegue até o dia 24, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, com uma extensa programação que inclui bate-papos, palestras, oficinas, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

Os eventos abordam de gastronomia a espiritualidade, de política a meio ambiente, além, claro, da própria literatura. A programação completa você pode conferir neste link. Mas, para facilitar, pode escolher o programa pelo assunto de seu interesse.  

Gastronomia
Sábado (16), às 10h, no Café Literário: a barista Sulayne Shiratori ministra oficina prática sobre as diversas formas de preparo do café. Também haverá degustação da bebida.
Domingo (24), às 17h, no Café Literário: a jornalista brasiliense Iara Lemos estará à frente de um bate-papo sobre gastronomia e literatura.

Religião/Espiritualidade
Sábado (16), às 15h, no Café Literário: o médium baiano Augusto Riccio participa de bate-papo sobre a psicografia do livro “Redenção”, de Machado de Assis.
Quarta (20), às 20h, no Café Literário: o pastor e psicanalista amazonense Caio Fábio conversa com o público tendo como ponto de partida seu livro “Sem Barganhas com Deus”.
Terça (19), às 19h, no Auditório Alvorada: Frei Betto conversa com o público sobre felicidade e espiritualidade, e em seguida participa de sessão de autógrafos de outra de suas obras, “Fidel e a Religião”, relançado em edição revista e ampliada.
Quarta (20), ás 19h, no Auditório Alvorada: Leonardo Boff bate papo com a plateia sobre seu livro, “Direitos do Coração: Como Reverdecer o Deserto” (foto ao lado). Em seguida, participa de sessão de autógrafos.

Comportamento
Segunda (18), ás 14h, no Café Literário: a mestre em educação Tânia Lúcia do Nascimento apresenta a palestra sobre bullying.
Sábado (23) às 16h, no Café Literário: a idealização do amor e as várias forma de amor na literatura é tema de debate com Patrícia Baikal, Luana Barros e Martinha Ms Fayes, com mediação de Elaine Elesbão.

Política/Economia
Segunda (18), às 16h, no Café Literário: Projeto Brasil: para um novo país é tema de palestra com Carlos Alberto Rodrigues de Arruda
Sábado (23), às 16h, no Auditório Águas Claras: o jornalista Vladimir Netto conversa com a plateia sobre seu livro “Lava Jato: O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil”. Em seguida, ele autografa a obra no Espaço Abraço com Letras.
Sábado (23), às 19h, no Auditório Águas Claras: a jornalista Miriam Leitão conversa com a plateia sobre seu livro “História do Futuro: o Horizonte do Brasil no Século 21”.  Em seguida, autografa a obra no Espaço Abraço com Letras.

ReproduçãoMeio ambiente
Terça (19), às 14h, no Auditório Alvorada: Marcelo Capputi bate papo com os leitores sobre o livro “Faço, Separo, Transformo”, escrito por ele em parceria com Marcos Linhares. Às 19h, os dois autores autografam o livro no Espaço Abraço com Letras.
Sábado (23), às 17h, no Café Literário: o ilustrador Nestablo Ramos fala sobre quadrinhos e ecologias. Em seguida, ele autografa a HQ “P.E.T Contra a Ameaça Biológica” no Espaço Abraço com Letras.

Arte/Música/Cinema
Domingo (17), às 14h, no Espaço de Oficinas 2: Valdério Soares da Costa ministra oficina de gravura e literatura de cordel.
Segunda (18), às 9h, no Espaço de Oficinas 1: Vivianne Fair ministra oficina de mangá.
Sexta (22), às 19h, no Café Literário:
o universo Star Wars é tema de debate coordenado pelo pessoal do programa de rádioweb “Enerdizando”, com Nestablo Ramos, Baconzitos, Plínio Perrú e Leonardo Miotti
Sábado (23) , às 17h, no Espaço Rapel: os mato-grossenses Rubênio Marcelo e Lenilde Ramos e os brasilienses Bruno Lagana e Rodrigo Calavera debatem música e literatura do Centro-­Oeste.
Domingo (24), às 20h, no Café Literário: tem “Humor na Feira”, com Arisson Tavares , Alessandro Mendonça e Raul Ernesto Larrosa.

Conscienciologia
Sábado (16), às 17h, no Café Literário: antibagulhismo energético é tema de bate-papo com Cláudio Sampaio. O termo foi criado pelo fundador da Conscienciologia, Waldo Vieira
Segunda (18), às 20h, no Auditório Alvorada:
Lélia Gomes, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, fala sobre experiência de quase-morte.
Terça (19), às 20h, no Auditório Alvorada: a professora Betânia Abreu, do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, fala sobre clarividência.
Quarta (20), às 18h, no Auditório Alvorada: Betânia Abreu volta para falar sobre a autocura através da reconciliação.
Quinta (21), às 20h, no Auditório Alvorada: Cláudio Sampaio volta ao auditório para falar sobre experiência fora do corpo.

De 16/3 (sábado) a 24/7 (domingo), das 9h ás 22h, no Centro de Conveções Ulisses Guimarães (Eixo Monumental). Entrada franca. Classificação indicativa livre. Confira a programação completa do evento.

 

 

COMENTE

de graçaLeituralivrosFeira do Livro
comunicar erro à redação