metropoles.com

Elisa Lucinda e Fernando Bonassi passam hoje pela Bienal do Livro

Bonassi discute solidão nas grandes cidades ao lado do equatoriano Alberto Acosta. Elisa fala sobre o amor em tempos de intolerância e individualismo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
elisa lucinda
1 de 1 elisa lucinda - Foto: Divulgação

O escritor e roteirista Fernando Bonassi e a poeta, atriz e cantora Elisa Lucinda são os destaques da programação da 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura de Brasília nesta segunda-feira (24/10). O evento ocupa o Estádio Mané Garrincha até o próximo dia 30/10.

Ao lado do economista e político equatoriano Alberto Acosta, Bonassi fala sobre liberdade, solidão e indiferença nas grandes cidades, em debate que integra o seminário Vira Urbana — Novos Espaços Novos Caminhos, com início previsto para as 20h, no Auditório Nélson Rodrigues.

Elisa Lucinda vai expor suas impressões sobre o amor em tempos de intolerância e individualismo, dentro do seminário Amor, Afetividade e Individualidade nos Tempos Modernos. Vai ser na Arena Jovem Cecília Meirelles, a partir das 20h30.

Sessões de autógrafos
Depois dos dois eventos, haverá sessão de autógrafos com os autores. Fernando Bonassi acaba de lançar “Luxúria”, primeiro romance que ele escreve depois de um intervalo de mais de duas décadas — desde “Subúrbio”, de 1994.

Acosta, um representante do pensamento de esquerda na América Latina, autografa “O Bem Viver – Uma Oportunidade Para Imaginar Outros Mundos”, em que reflete sobre a crise política, social, econômica, ecológica, ideológica e ética por que passa a humanidade.

Elisa Lucinda traz como novidade “Vozes Guardadas”, volume que reúne dois livros – “Jardim das Cartas” e “O Livro do Desejo” – poemas escritos nos últimos 11 anos em que ficou sem publicar poesia.

A Bienal e todos os eventos têm entrada franca e classificação indicativa livre.

Compartilhar notícia