*
 

O ator e escritor Adriano Siri, da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, lança o livro “De Grão em Grão”, nesta quinta (22/9).

A obra reúne 10 histórias escritas para o público infantil. Idealizado por Adriana Nunes e escrito por Adriano Siri, o projeto “De Grão em Grão” nasceu em 2015 e com o objetivo levar aos hospitais de Brasília solidariedade e diversão.

Nos hospitais, dois palhaços realizavam apresentações para os pequenos pacientes. As histórias contadas eram escolhidas por meio de uma roleta localizada no figurino dos atores. Cada número da roleta representava pequenas histórias escritas por Adriano Siri e dirigidas por Adriana Nunes.

Em dezembro do mesmo ano, os contos encenados se tornaram um livro infantil ilustrado pela filha do casal, Ana Terra. O casal estreou na literatura infantil no ano passado com a série de livros “Julia e Soares” (foto no alto). Nesta quinta (22/9), o ator irá realizar uma sessão de autógrafos para os alunos do 1º ao 5º ano do Colégio Logosófico de Brasília. As crianças também terão a oportunidade de aprender mais sobre o processo de criação do livro.

O encontro de Siri com as crianças acontecerá durante a reunião da Academia de Letras Mirim. Os alunos, se reúnem sempre às quintas para pensarem em atividades e projetos culturais para o colégio. Os pequenos irão aprender mais sobre a construção dos personagens e o desenvolvimento do enredo de um livro.

Lançamento “De Grão em Grão”
Nesta quinta (22/9) às 14h, no Colégio Logosófico de Brasília (704 Norte).

 

 

COMENTE

os melhores do mundolivro infantilAdriano SiriDe Grão em Grão
comunicar erro à redação