metropoles.com

Imagem de Chico Buarque exposta na Avenida Paulista é danificada

A fotografia do cantor e compositor exposta na mostra “Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba” foi avariada com tinta

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução/internet
chico buarque, cantor e compositor carioca
1 de 1 chico buarque, cantor e compositor carioca - Foto: reprodução/internet

O posicionamento político do cantor e compositor carioca Chico Buarque gerou mais um ato de intolerância. Na última sexta-feira (6/5), uma pessoa ainda não identificada jogou tinta na fotografia que mostra Chico sorridente no carnaval do Rio de Janeiro. A imagem faz parte da exposição “Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba”, que celebra o centenário do gênero musical, em cartaz na Avenida Paulista, em São Paulo.

Reprodução/InternetEm nota divulgada pela assessoria de imprensa, Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, manifestou-se: “A exposição nada tem a ver com política ou com o posicionamento de cada um. É uma mostra que retrata os trabalhadores dentro do samba. A foto do Chico Buarque, clicada por Evandro Teixeira, mostra sua alegria, sua contribuição para o samba brasileiro. Estamos tristes com o ocorrido e esperamos que as pessoas entendam que nosso propósito é enaltecer o ritmo que contribuiu para traçar novos caminhos para os trabalhadores”.

A assessoria não informou se a fotografia será substituída.

“Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba” – com imagens de Noel Rosa, Tia Ciata e Clementina de Jesus, entre outros nomes do samba – fica em cartaz até o dia 30 de maio.

Compartilhar notícia