*
 

As fotos de uma mulher nua, vestida apenas com botas e máscara de gás, chama a atenção do espectador para os problemas do Cerrado. O projeto “O Caminho do Cerrado” traz imagens clicadas na rodovia GO-11, que  Brasília a Alto Paraíso de Goiás (GO) e em pontos turísticos de ambas as cidade. Alto Paraíso de Goiás é a porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, patrimônio natural da humanidade pela Unesco.

Há diversos temas problemáticos que foram escancarados pelo ensaio. Desaparecimento da vegetação nativa, crescimento das monoculturas, uso de agrotóxicos e a exposição do corpo feminino são alguns deles. “O objetivo é refletir sobre como agregar a sustentabilidade às atividades rurais e ao agronegócio”, explica a fotógrafa do projeto Melissa Maurer.

As fotos estão sendo divulgadas em um site oficial desde o Dia do Meio Ambiente, que ocorreu no último domingo (5/6). Junto às fotos, há poemas que visam trazer uma reflexão ainda mais profunda sobre o assunto. Ao todo, espera-se que sejam publicadas cerca de 300 imagens a respeito do assunto.

Confira algumas das fotos:

 

 

COMENTE

alto paraíso de goiáso caminho do cerradodia do meio ambiente
comunicar erro à redação