metropoles.com

Mostra traz a Brasília 14 esculturas e 36 fotos da obra de Rodin

A exposição “Auguste Rodin – O Despertar Modernista” ficará em cartaz na Galeria Marcantonio Vilaça, do TCU, a partir de 17 de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

O Beijo Rodin
Daniel Pinho/Detalhe de O Beijo
1 de 1 Daniel Pinho/Detalhe de O Beijo - Foto: O Beijo Rodin

Uma mostra que reúne esculturas de Auguste Rodin e fotografias sobre o artista e sua obra vai ocupar a Galeria Marcantonio Vilaça, do Tribunal de Contas da União (TCU), a partir do dia 17 de agosto. Com curadoria de Marcus de Lontra Costa, “Auguste Rodin – O Despertar Modernista” é formada por 14 esculturas e 36 fotos.

“Distantes no tempo, as esculturas de Rodin e a arquitetura de Brasília dialogam, ambas, com a tradição barroca e a clareza do método construtivo”, diz o curador, justificando a escolha de Brasília para abrigar a exibição.

As 10 das 14 esculturas que virão a Brasília pertencem ao acervo da empresa mineira Vallourec, as outras quatro são do acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Tambem da pinacoteca paulista vêm parte das 36 fotografias que integram a mostra. As demais virão especialmente do Museu Rodin, em Paris.

“Auguste Rodin – O Despertar Modernista” terá entrada franca e permanecerá em cartaz até 5 de novembro. Escolas poderão agenda visitas pelo programa educativo (3316-5221).

De 17/8 (quarta) a 5/11 (sábado). Terça a sábado, das 9h às 19h. No Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (Edifício-sede do Tribunal de Contas da União — SAFS, Quadra 4, Lote 1). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Compartilhar notícia