*
 

Após rodar o mundo e passar por duas cidades brasileiras, a exposição “The Art of the Brick” chega a Brasília. A mostra, que reúne mais de 80 obras feitas inteiramente em peças de Lego, será aberta ao público geral a partir do dia 29 de março no Shopping Iguatemi (Lago Norte).

Criadas pelo artista plástico Nathan Sawaya, natural dos Estados Unidos, a mostra apresenta reproduções de obras de arte feitas em Lego. Entre elas, estão esculturas como “O Pensador”, de Rodin, e a “Vênus de Milo”. As pinturas “O Grito”, de Edvard Munch, e “O Beijo”, de Gustav Klimt, também aparecem em formato de pecinhas.

Além disso, há imagens que fogem às obras de arte, como um esqueleto de tiranossauro Rex com 6 metros de comprimento – feito com 80.020 blocos de Lego – e um Buda perfeitamente reproduzido. Uma das áreas da exposição é destinada aos objetos que saíram diretamente da imaginação do artista, como uma nadadora azul ou um homem amarelo que abre o peito para revelar um “tesouro”.

A exposição já ocupou mais de 80 museus pelo mundo e foi vista por mais de 10 milhões de pessoas. Entre os países onde esteve em cartaz, figuram França, Bélgica, China, Israel, África do Sul, Singapura e Austrália.

“The Art of the Brick”
Do dia 29 de março até 21 de maio. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h, no Shopping Iguatemi (Lago Norte, Setor de Habitações Individuais Norte, CA 4, loja 2). Ingressos entre R$ 40 e R$ 20, à venda no site oficial e na bilheteria da exposição, aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 23h

 

 

 

COMENTE

Legothe art of the brick
comunicar erro à redação