*
 

Em 2017, a ArtRio estreia novo endereço. O evento, que comemora a 7ª edição, ocorre na Marina da Gloria — em um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, entre a baía de Guanabara e o Pão de Açúcar. A feira de arte abre nesta quarta-feira (13/9) e segue até o domingo (17/9).

Neste ano, o evento abriga 73 galerias, entre nomes nacionais e internacionais. Obras de artistas como Vik Muniz, Daniel Senise, Adriana Varejão e Beatriz Milhazes poderão ser apreciadas bem de perto. A expectativa é de que quase 50 mil pessoas visitem as exposições.

Além dos programas tradicionais (Panorama e Vista), a 7ª edição apresenta outras três novidades. O projeto Solo traz a exposição “Brazilwood” sobre a liberdade da cultura pop contemporânea.

Palavra, com curadoria da poetisa e artista plástica Claudia Sehbe, aborda o aspecto linguístico da criação artística. A programação vai unir poetas e artistas que usam as letras como elemento fundamental.

O Mira, também estreante desta edição, é um projeto totalmente dedicado à videoarte, sob curadoria de Bernardo José de Souza. O mercado carioca de arte, a cada edição do evento, aumenta e vê o movimento aquecer.

 

 

 

COMENTE

Rio de Janeiroarte contemporâneafeira de arteArtRio
comunicar erro à redação