metropoles.com

Em vídeo, Bárbara Paz, Alexandre Borges e Julia Lemmertz protestam a favor do direito da mulher

Gravação foi feita em resposta às agressões verbais que a equipe do filme “Olmo e a Gaivota” recebeu após o Festival do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
1 de 1 Reprodução/YouTube - Foto: null

Bruna Linzmeyer, Bárbara Paz e Nanda Costa são algumas das personalidades envolvidas em um vídeo publicado nesta terça (3/11), no YouTube.

Em um estúdio de fundo branco, Bruna Linzmeyer, Barbara Paz, Johnny Massaro, Fernando Alves Pinto, Ricardo Targino, Alexandre Borges, Julia Lemmertz, Mumu, Nanda Costa, Gus Machado e Julia Bernat vestem um vestido vermelho de bolinhas brancas e uma peruca azul para tratar de assuntos como machismo e o direito da mulher às decisões do seu próprio corpo.

“Me disseram que só em 30% dos filmes as mulheres falam. E, quando falam, falam sobre homens ou com homens. E gemem”, diz o texto. “Toda mulher é dona do seu corpo e faz com ele o que quiser. Nada é fácil aqui”, completa o grupo.

O vídeo foi feito em resposta às agressões verbais que a equipe do filme “Olmo e a Gaivota” recebeu após discurso feito pela diretora Petra Costa no Festival do Rio. Misturando ficção e documentário, o longa acompanha um casal de atores de teatro durante a primeira gravidez. Questões como maternidade e corpo feminino permeiam a trama.

Petra dirigiu o documentário ao lado de Lea Glob. “Comentários como ‘vadia, se não quer ter filho fecha as pernas’ inundaram a nossa página”, escreveu a equipe. O vídeo em protesto está sendo postado com as hashtags “Agora é Que São Elas” e “Meu Corpo, Minhas Regras”.

O filme chega às salas de cinema de Brasília nesta quinta (5/11).

Assista ao discurso de Petra:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?