*
 

Brasília recebe o projeto Cine Pedal Brasil 2016 neste fim de semana, no Museu Nacional. Como atividade da Semana Nacional do Trânsito, a experiência convida o público a repensar as atitudes no trânsito. Um misto de esporte, atividade didática e cinema, a mostra acontece a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas pelo público participante.

O evento ocupa a praça do Museu Nacional com exibição de filmes neste sábado (24/9) e domingo (25/9), das 16h às 22h. A infraestrutura do Cine Pedal Brasil vai contar com 10 bicicletas fixas e 10 bases onde o público poderá encaixar suas próprias bikes, de qualquer modelo, desde infantis até adultas. O festival também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos.

Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local haverá um sinalizador exibindo quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público. Para participar pedalando e gerando energia, os interessados devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou no site do evento.

Além da exibição dos filmes, o evento irá promover diálogos com especialistas sobre as discussões levantadas nos documentários e vai contar ainda com a participação de um DJ convidado e de 10 foodbikes.

Confira a programação:

24/9 – sábado
19h – Diálogo com convidados e público sobre “Inovação em geração de energia”;
20h – Exibição do filme “Bikes vs Carros”;

25/9 – domingo
19h – Diálogo com convidados e público sobre “Meio ambiente e sustentabilidade x educação”;
20h – Exibição do filme “O Menino e o Mundo”;

 

Cine Pedal Brasil
Neste sábado (24/9) e domingo (25/9), das 16h às 22h, na praça do Museu Nacional. Entrada franca.

 

 

COMENTE

cinemaBicicletaSemana Nacional do TrânsitoCine Pedal Brasil
comunicar erro à redação