*
 

A Cia de Cantores Lirícos de Brasília encerra neste domingo (9/10), no Teatro Eva Hertz, uma temporada do espetáculo infantil “João e Maria — Ópera e Livro”. É uma adaptação do clássico conto infantil e a criançada tem a chance de assistir à versão musical e levar a história para casa, em formato de libreto. Tudo gratuito.

Baseada na história escrita pelos Irmãos Grimm, a ópera “João e Maria”, obra do compositor alemão Engelbert Humperdinck (1854 – 1921), ganha ares mais modernos na montagem brasiliense. O cenário é um grande livro, e a cada mudança de página as cenas se integram a projeções, integrando desenho animado e os atores-cantores reais. As ilustrações do cenário e do livro são dos artistas Anderson Rocha (Minas Gerais) e Darci Seles (Acre).

A trama já é bem conhecida: dois irmãos se perdem na floresta e durante a procura pelo caminho de volta eles encontram uma casa coberta de doces, onde mora uma bruxa malvada.

Depois dessa temporadano Eva Hertz, Cia de Cantores Lirícos de Brasília levará o espetáculo ao Teatro Newton Rossi, do Sesc Ceilândia, nos próximos dias 27 e 28/10.

“João e Maria — Ópera e Livro”
Até 9/10 (domingo), às 18h. No Teatro Eva Hertz da Livraria Cultura (Shopping Iguatemi, Lago Norte). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

 

 

 

COMENTE

de graçajoão e maria ópera e livrocia cantores líricos de brasíliateatro eva hertz
comunicar erro à redação