*
 

Seguindo as novas tendências da web, o Espaço Comoequetalá oferece um curso que ensina crianças a se tornarem youtubers. Técnicas de filmagem, edição e até noções sobre direitos autorais estão incluídas no programa do workshop.

As aulas, destinadas a meninos e meninas entre 8 e 12 anos, serão ministradas pelo designer especializado em cinema e vídeo Jairo Neto e o produtor musical, compositor e músico Felipe Parra.

Participação dos pais
As aulas trazem, além de teoria, práticas como gravar um gameplay, como utilizar a webcam, celular ou câmera profissional para a produção de vídeos, uso de microfones e edição no Youtube.

Os organizadores também garantem que os pequenos candidatos a celebridades mirins da web vão sair de lá sabendo planejar e executar um roteiro e realizar a direção de arte. Também terão conhecimentos sobre conceitos de direitos autorais para internet.

Mas os pequenos alunos não vão às aulas sozinhos. Os pais vão junto para aprender noções sobre segurança na rede e se inteirar sobre o mundo dos youtubers. As aulas serão nos próximos dias 17/1 e 18/1. .

Pequenas celebridades
Embora a idade mínima para se ter um canal no YouTube seja de 13 anos, é cada vez mais comum o surgimento de pequenas celebridades na web. Eles ainda são crianças, mas já acumulam milhares e até milhões de seguidores nas redes sociais. Desinibidos, gravam tutoriais, esquetes de humor, experimentos e muito mais.

Canais como “Issac do Vine“, somam mais de 3 milhões de inscritos. O garoto de 8 anos esbanja desenvoltura em frente às câmeras ao fazer humor com questões da realidade, como a diferença entre ricos e pobres, homem e mulher, paródias e brincadeira.

Dinheiro na poupança
O canal “Bel para Meninas(foto no alto da página), tem 50 milhões de visualizações mensais, mais de 3 milhões de seguidores e 200 milhões de visualizações no total. Nele, a menina simplesmente é ela mesma, fala de comida, dos brinquedos, da escola.

A mãe é quem edita e grava todos os filmes. Em entrevista para o “Fantástico”, da Rede Globo, ela revela que o retorno financeiro daria para sustentar a família, mas é guardado na poupança para quando a menina crescer. O curso no Comoequetalé é voltado exatamente para os que sonham seguir esses passo.

Curso de Produção de Vídeos Para a Internet — Kids
Dia 17/1 (terça), das 14 às 17h, e 18/1 (quarta), das 14 às 18h. No Espaço Comoequetalá (705 Sul, Bloco A, Casa 35, Subsolo). Valor: R$ 410. Inscrições pelo site do Comoequetalá.

 

 

COMENTE

youtubeComoequetaláIsaac do vineBel para meninas
comunicar erro à redação