metropoles.com

Stephen King faz 68 anos de vida e 40 como fonte de inspiração para o cinema

Quatro longas adaptados de livros do escritor chegarão ás telas até 2017, além de suas séries de tevê e oito curtas-metragens

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

 

O escritor Stephen King completa nesta segunda (21/9) 68 anos de vida. E lá se vão também 41 anos desde o lançamento de “Carrie, a Estranha”, seu primeiro livro publicado.

Bastidores de "Celular", com Joh Cusack, adaptado de obra de Stephen King
Bastidores de “Celular”, com Joh Cusack, adaptado de obra de Stephen King

Lançado em 1974, “Carrie” foi transformado em filme por Brian de Palma dois anos depois. Desde então, o mundo fantástico de King serve de matéria-prima para o cinema e a tevê.

Esse fascínio, ao que parece, está longe de acabar. Somente este ano, oito curtas-metragens foram realizados nos Estados Unidos inspirados em contos do autor.

Também estão a caminho duas séries de TV tiradas de livros do autor, “Mr. Mercedes) e “11/22/63” (esta protagonizada por James Franco).

Mas se o prestígio se mede na telona, isso não é problema. Até 2017, outros quatro longas passarão pelas telas levando o nome nos créditos o nome de Stephen King. Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas” está adaptando “Lisey’s Story”. Tod Williams (“Atividade Paranormal 2”) dirige a versão cinematográfica de celular, com Samuel L. jackson e John Cusack no elenco.

Também estão virando filme “Gerald’s Game” (por |Mike Flanagan) e “The Dark Tower” (por Nicolaj Arcel, o mesmo de “O Amante da Rainha”).

Fotos: Divulgação

Compartilhar notícia