*
 

“Silêncio”, novo filme de Martin Scorsese, ganhou seu primeiro trailer. O longa reúne Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver e tem estreia prevista para 23 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não há data de estreia no Brasil.

O vídeo vazou no começo da madrugada desta quarta (23/11) na internet. Logo depois, o perfil do estúdio Paramount publicou oficialmente a prévia no YouTube. Projeto sonhado por Scorsese desde o começo dos anos 1990, “Silêncio” adapta o livro homônimo do japonês Shusaku Endo, publicado em 1966.

Ambientado no século 17, o filme acompanha dois padres jesuítas portugueses (Garfield e Driver) que viajam ao Japão para encontrar e ajudar seu mentor (Neeson) a espalhar a religião cristã. Lá, porém, os sacerdotes sofrem violência e perseguição.

Ao longo dos anos, Scorsese teve dificuldades para financiar o longa e constantemente adiou o projeto para rodar outros filmes. Em 2013, o veterano Irwin Winkler, parceiro de longa data do diretor, anunciou seu envolvimento com a produção.

Com um modesto orçamento de US$ 51 milhões para um filme de época, “Silêncio” acabou se tornando um trabalho pessoal para boa parte dos envolvidos. Em entrevista divulgada em março, o produtor contou que “todo mundo trabalhou ganhando o mínimo, o piso. Inclusive eu. Nós devolvemos dinheiro”.

 

 

COMENTE

Andrew Garfieldmartin scorseseliam neesonsilênciosilenceadam driver
comunicar erro à redação