metropoles.com

Oscar 2017: Justin Timberlake canta e tenta rejuvenescer a cerimônia

A Academia aposta em popstars para dar um tom mais pop à festa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
justin
1 de 1 justin - Foto: Reprodução

Justin Timberlake, que disputa a estatueta de melhor canção original (“Can’t Stop The Feeling), não é o favorito a faturar o Oscar 2017. Provavelmente, o prêmio será de “La La Land”, com duas músicas indicadas na categoria. No entanto, a presença do popstar cumprirá uma função importante na cerimônia: atrair um público jovem que anda se distanciando.

A estratégia já foi utilizada em 2016, quando Lady Gaga se apresentou na noite de gala do cinema. O palco da cerimônia não é estranho aos popstars, no entanto, nos últimos dois anos, é possível ver uma tentativa da Academia de deixar a festa do Oscar mais pop, dinâmica e jovem.

0

Apesar dos esforços da Academia, o Oscar não tem conseguido a audiência de tempos atrás. A cerimônia de 2016, por exemplo, ficou entre as três menos assistidas dos 89 anos de cerimônia. Por isso, canções de popstars têm entrando na lista de concorrentes à estatueta, acompanhadas sempre de apresentações. Uma tentativa de tornar a festa menos entediante.

Azarão
Justin Timberlake, certamente, não é o favorito. Ele corre por fora. A música “Can’t Stop The Feeling” concorre pelo filme “Trolls”, que não foi lembrado na categoria de animação. No entanto, uma vitória do astro não seria surpreendente e poderia chamar a atenção de uma legião de fãs adolescentes.

Outro fator que aumenta (um pouco) a torcida por Timberlake é a concorrência. Ele disputa com duas músicas de “La La Land”, que desperta paixão e ódio na mesma medida.

Uma das principais críticas ao musical de Damien Chazelle é que ele ignora a música contemporânea, abraçando apenas um estilo de jazz que não é tocado há pelo menos 40 anos. Em outras palavras, seria bastante irônica a derrota para uma estrela do pop atual.

“Can’t Stop The Feeling” (“Trolls”) disputa a estatueta de melhor canção original. Na mesma categoria, concorrem “City of Stars” (“La La Land”), “How Far I’ll Go” (“Moana”), “Audition” (“La La Land”) e “The Empty Chair” (“Jim: The James Foley Story”).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?