*
 

São sete dias de muito filme, debates e cinéfilos para todos os lados. Mas nem só disso sobrevive o Festival de Brasília. Vai curtir o evento? Veja oito dicas para curtir ao máximo a 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Aproveite!

  • Tour pelo Cine Brasília
    É lá que desde 1965 acontece o festival, o mais antigo do gênero no país. Se você ainda não reparou nos detalhes do prédio, preste atenção: ele é um dos muitos projetados por Oscar Niemeyer.
Daniel Ferreira/Metrópoles
  • Pedir uma dupla na Dom Bosco ou matar a fome no cachorro-quente da Igrejinha
    Festival de Cinema pede uma pizza na mais tradicional pizzaria da cidade, né? Fica na comercial da 107 Sul e vale a caminhada rápida. Se preferir um cachorro-quente, não deixe de passar na Igrejinha (entre a 307 e a 308 Sul). Antes de enfrentar horas de filme, dê um pulo por lá. Vale super a pena.
Michael Melo/Metrópoles
  • Encontrar amigos no Beirute para discutir os filmes cabeça
    O restaurante fica na quadra 109 Sul, pertinho do Cine Brasília. Em época de festival, é comum encontrar cinéfilos em debates calorosos nas mesas do estabelecimento. Delicie-se enquanto filosofa!

 

Reprodução/Facebook
  • Curtir uma festa e tanto num ambiente incrível
    O Festival é tão interessante que gerou até uma festa oficial, a Contraplano, onde você pode encontrar um mundaréu de gente bacana em um ambiente belíssimo, a Mansão dos Arcos. O endereço no Park Way tem um visual diferente de outros espaços de festa e costuma reunir um público bem diverso.
Retratos Baratos

 

  • Fazer esquenta na praça de alimentação
    Também tem comida na 49º edição do Festival de Brasília! No espaço atrás do Cine Brasília, foi montada, como de costume, uma pracinha onde você encontra pizza, sanduíches, bebidas, entre várias opções para forrar o estômago durante a maratona de filmes.
Daniel Ferreira/Metrópoles
  • Manifestar-se politicamente
    Logo na primeira noite de mostra competitiva, o evento mostrou mais uma vez sua vocação histórica: acender um debate político e contestador.
Daniel Ferreira/Metrópoles
  • Fazer maratona de filme
    A competição terá nove longas em vez dos seis habituais, sem falar nos 12 curtas/médias e nos outros 20 filmes de mostras paralelas e exibições avulsas. Durante a semana, as noites nobres começam às 19h, com sessões especiais, e continuam às 21h30, na mostra competitiva.

Entre sexta e domingo, dias mais agitados do festival, haverá dois blocos da competição, às 19h e 21h30. São tantas atrações que o filme mais longo na disputa pelo Candango, “Martírio” (160min, foto acima), de Vincent Carelli, terá uma noite só para ele: quinta (22/9), às 21h.

Daniel Ferreira/Metrópoles

 

 

 

COMENTE

cinemapizzafesta49º festival de brasíliaContraplano
comunicar erro à redação