*
 

O longa brasiliense “O Último Cine Drive-In” ganhou o troféu do Júri Popular do Prêmio Netflix nesta quarta-feira (5/10). O filme, que é um ficção, conta a história de um “cinema para carros”, o único restante no Brasil, localizado no autódromo Nelson Piquet, é dirigido pelo brasiliense Iberê Carvalho.

A conquista foi divulgada pelo Facebook do próprio diretor, que postou um vídeo comemorando. Com a vitória, o filme agora integra o catálogo mundial da Netflix. A premiação ocorreu no Rio de Janeiro.

“Nosso filme é querido pela cidade, que se sente representada pelo longa. Quero agradecer a cada um que ajudou na campanha. Se você tiver um amigo lá na Ucrânia, você pode indicar o “O Último Cine Drive-In” para ele conhecer a cidade. Vamos fazer uma festa, ainda não sei quando, no Drive-In”, diz Iberê.

O longa conta a história de Marlombrando (vivido por Breno Nina), obrigado a voltar à Brasília, sua cidade de natal, devido a doença de sua mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), dono do Cine Drive-in, há 37 anos, que insiste em manter vivo o cinema.

Facebook/Reprodução

Dez filmes brasileiros independentes concorreram à segunda edição do Prêmio Netflix, troféu criado em 2013 pelo serviço de streaming.

 

 

COMENTE

NetflixO Último Cine Drive-In
comunicar erro à redação