*
 

“Capitão Planeta”, série animada de sucesso nos anos 1990, vai ganhar adaptação produzida pelo ator Leonardo DiCaprio, segundo o “Hollywood Reporter”. Vencedor do Oscar em 2016 por “O Regresso”, o astro comanda o projeto pela Appian Way, sua produtora.

A dupla Glen Powell (“Scream Queens”) e Jono Matt assina o roteiro. Ainda sem data de estreia, o filme deverá ser lançado pelos estúdios Paramount.

“Capitão Planeta” foi exibida entre 1990 e 1996. Nas histórias, cinco jovens combinavam seus poderes para convocar o super-herói. Temas como responsabilidade ambiental, poluição e desastres ecológicos permeavam os episódios.

Defensor das causas ambientais, DiCaprio falou sobre o assunto quando venceu o Oscar, em fevereiro de 2016.

“‘O Regresso’ tem a ver com o relacionamento do homem com a natureza. 2015 foi o ano mais difícil. Nós precisamos que o mundo coletivamente comece a trabalhar e apoiar líderes que falam em nome da humanidade e das comunidades nativas. Não vamos ignorar o planeta”, discursou.

DiCaprio também produziu o recente documentário “Before the Flood” (“Antes da Enchente”), sobre os efeitos das mudanças climáticas em ecossistemas e sociedades de várias partes do planeta. Dirigido pelo ator Fisher Stevens, o filme passou no Festival de Toronto e ainda é inédito no Brasil.

 

 

COMENTE

Leonardo DiCapriocapitão planetabefore the flood
comunicar erro à redação