*
 

“A Chegada”, ficção científica já apontada para o Oscar 2017, puxa a lista de 8 estreias desta quinta (24/11). O filme traz Amy Adams no papel de uma linguista que se comunica com alienígenas. Astro de “Missão: Impossível”, Tom Cruise tenta emplacar a franquia “Jack Reacher”. Na sequência “Sem Retorno”, ele divide as atenções com Cobie Smulders, estrela da série “How I Met Your Mother”.

Entre as novidades com apelo popular, “Elis” representa a mais recente cinebiografia sobre um artista nacional. Andréia Horta interpreta fases artísticas, polêmicas e dramas pessoais da cantora Elis Regina.

Kate Beckinsale protagoniza o terror “O Quarto dos Esquecidos”. Semana que vem, ela retorna à franquia “Anjos da Noite” com “Guerras de Sangue”, quinto filme da franquia. Produção Disney, “Rainha de Katwe” narra a vida de uma garotinha de Uganda, na África, que aprende a jogar xadrez e consegue mudar seu destino.

Consulte horários e salas de todos os filmes em cartaz.

Confira detalhes sobre as 8 estreias desta quinta (24/11):

“A Chegada”
Uma ficção científica sentimental e pacifista? Esta parece ser a intenção do diretor canadense Denis Villeneuve (“Sicario”). Ele segue as experiências de uma linguista (Amy Adams) convocada pelo exército para se comunicar com alienígenas que acabam de pousar na Terra. Já é apontado como concorrente ao Oscar 2017.

Leia crítica

“De Palma”
Diretor das obras-primas “Um Tiro na Noite” (1981) e “O Pagamento Final” (1993), Brian De Palma repassa a carreira filme a filme. Em longa entrevista, o cineasta reflete sobre os vícios e virtudes de Hollywood e ilumina bastidores de vários de seus longas-metragens. A dupla Noah Baumbach e Jake Paltrow assina o documentário.

Leia crítica

“Elis”
Andréia Horta representa as diferentes fases criativas e os dramas pessoais da cantora Elis Regina, estrela da MPB. Entre a chegada da gaúcha ao Rio de Janeiro e a morte precoce nos anos 1980, a cinebiografia tenta iluminar os processos artísticos por trás de suas melhores criações, como o disco “Falso Brilhante” (1976). Filme simpático, mas que dribla polêmicas.

Leia crítica

“Jack Reacher – Sem Retorno”
Tom Cruise volta ao personagem do herói solitário em “Sem Retorno”. Acostumado a agir sozinho em suas missões secretas, Jack Reacher desta vez se associa a uma amiga militar (Cobie Smulders) para investigar uma conspiração que envolve o mercado negro de armas. De quebra, ele ainda precisa cuidar de uma suposta filha adolescente.

Leia crítica

“Paz para Nós em Nossos Sonhos”
Uma família vive graves crises de relacionamento neste drama do lituano Sarunas Bartas. Após perder a mãe, uma adolescente de 16 anos não consegue se adaptar à nova vida com o pai e sua nova esposa, uma violinista. O filme foi exibido na Quinzena dos Realizadores, uma das seções paralelas do Festival de Cannes.

Veja detalhes

“O Quarto dos Esquecidos”
Estrela da franquia de vampiros “Anjos da Noite”, Kate Beckinsale é protagonista deste terror independente dirigido por D.J. Caruso (“Paranoia”). Fracasso de bilheteria nos Estados Unidos, o filme segue as experiências de um casal que se muda para uma nova casa e descobre um sinistro quarto secreto.

Veja detalhes

“Rainha de Katwe”
Produção Disney, o drama é baseado em uma história real publicada pelo jornalista Tim Crothers, na “ESPN Magazine”. Uma garotinha de Uganda, na África, consegue transformar seu futuro após aprender a jogar xadrez. Direção da indiana Mira Nair e presença dos atores David Oyelowo (“Selma”) e Lupita Nyong’o (vencedora do Oscar por “12 Anos de Escravidão”).

Veja detalhes

“Viva”
Essa coprodução Irlanda/Cuba acompanha os dramas um garoto que é forçado a parar de se apresentar em uma boate como drag queen após o retorno do pai. Com direção do irlandês Paddy Breathnach, provocou burburinho em alguns festivais pelos quais passou, como Guadalajara, Sidney e Santa Barbara (Califórnia, EUA).

Veja detalhes

 

 

COMENTE

estreiasprogramação de cinemafilmestom cruiseElis Reginadenis villeneuvea chegadaamy adamsjack reacher
comunicar erro à redação