*
 

“Inferno”, nova aventura com Tom Hanks na pele do professor Robert Langdon, é a principal estreia desta quinta (13/10) nos cinemas. Baseado em livro homônimo de Dan Brown (“O Código Da Vinci”), o filme narra uma conspiração envolvendo um vírus que pode tomar conta do planeta. Outros seis filmes chegam às telas.

A animação “Kubo e as Cordas Mágicas”, sobre um garotinho japonês com poderes ancestrais, o suspense australiano “Terra Estranha”, estrelado por Nicole Kidman, e “Kóblic”, novo filme político de Ricardo Darín, também renovam o circuito.

Consulte horários e salas de todos os filmes em cartaz.

Veja detalhes sobre as sete estreias desta quinta (13/10):

“Do Pó da Terra”
O documentário de Maurício Nahas constrói um perfil de artesãos e habitantes do Vale do Jequitinhonha, região de Minas Gerais que reúne dezenas de municípios. A relação dos moradores com a arte e a terra compõe o retrato.

Veja detalhes

“Inferno”
Personagem dos best-sellers do escritor Dan Brown, Robert Langdon volta a ser interpretado por Tom Hanks em “Inferno”, quarto livro da série. Com amnésia, o simbologista se associa a uma médica (Felicity Jones) para impedir que um vírus extermine a raça humana. O filme usa a “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, para incrementar as novas descobertas do professor.

Veja detalhes

“Irmã”
Uma freira gótica é a protagonista da nova comédia independente de Zach Clark (“White Reindeer”). Depois de ir para o convento, Colleen (Addison Timlin) passou a evitar a família. Mas, ao voltar para a casa onde cresceu, encontra tudo como havia deixado. Seu quarto ainda pintado de preto e pôsteres de bandas góticas espalhados pelas paredes.

Veja detalhes

“Kóblic”
Ambientado em 1977, durante a ditadura militar na Argentina, o filme revela o astro Ricardo Darín na pele de um piloto desertor. Ele busca abrigo numa cidade pequena, mas lá enfrenta a desconfiança de um oficial de polícia. Direção de Sebastián Borensztein, que trabalhou com Darín em “Um Conto Chinês” (2011).

Veja detalhes

“Kubo e as Cordas Mágicas”
Mais uma boa animação do estúdio Laika, de “ParaNorman” (2012) e “Coraline” (2009). No Japão antigo, um garotinho se vê numa aventura perigosa em busca de uma armadura samurai. Uma macaca e um besouro falantes acompanham Kubo. O filme já aparece como forte concorrente a indicação ao Oscar de animação em 2017.

Leia crítica

“Noite de Verão em Barcelona”
Seis histórias de amor acontecem em Barcelona durante a passagem do cometa Rose pelo céu da cidade, num escaldante 18 de agosto. O diretor Dani de la Orden também assinou o filme catalão “Barcelona, nit d’hivern” (2015), com romances que florescem na noite de Natal.

Veja detalhes

“Terra Estranha”
Diretora australiana estreante em longas de ficção, Kim Farrant narra os detalhes de uma tragédia familiar. Recém-chegados a uma isolada cidade na Austrália, Catherine (Nicole Kidman) e Matthew (Joseph Fiennes) enfrentam o desaparecimento dos filhos adolescentes durante uma tempestade de areia. O policial Rae (Hugo Weaving) lidera as buscas, mas descobertas sinistras permeiam a investigação.

Veja detalhes

 

 

COMENTE

estreiasprogramação de cinemafilmesNicole Kidmantom hanksDan Brownkubo e as cordas mágicasinferno
comunicar erro à redação