*
 

Nesta quinta-feira (5/1), Viola Davis recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywwod, em Los Angeles, que agora contabiliza 2.596 nomes de astros. Quem entregou o certificado de inscrição do nome dela na rua das estrelas foi Meryl Streep. “Meryl Streep e Cicely Tyson eram as únicas atrizes de quem eu falava sobre no passado”, revelou Viola no seu discurso de agradecimento.

Viola, que concorre ao Globo de Ouro e ao Screen Actors Guil (SAG) como atriz coadjuvante pelo seu papel no filme Frences, dirigido e protagonizado por Denzel Washington, brilha também na série “How to Get Away With Murder”, fazendo a advogada Annalise Keating. “A principal coisa que Annalise tem me dado é a exposição mundial. Isso foi o que mundou toda a minha carreira”, disse a atriz. Pelo papel, Viola foi a primeira atriz negra a ganhar um Emmy como protagonista em uma série.

A exposição e o respeito que a atriz tem hoje em Hollywood começou depois que ela fez uma ponta no filme “Dúvida”, de John Patrick Sharley, em 2009, interpretando a mãe do menino que é supostamente molestado por um padre. O filme contou com grandes atuações de Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, todos indicados ao Oscar, mas foi Viola que assombrou a todos numa cena com Meryl no pátio do colégio onde seu filho estuda. Foi sua primeira indicação ao Oscar de atriz coadjuvante, a outra viria por “Histórias Cruzadas” como atriz principal.

 

 

COMENTE

Hollywoodviola daviscalçada da fama
comunicar erro à redação