metropoles.com

“Goosebumps – Monstros e Arrepios” assusta e diverte

Filme estrelado por Jack Black narra uma aventura envolvendo criaturas que saem de livros e enlouquecem o mundo real

atualizado

Compartilhar notícia

Columbia Pictures/Divulgação
Columbia Pictures/Divulgação
1 de 1 Columbia Pictures/Divulgação - Foto: Columbia Pictures/Divulgação

Frustrado por ter se mudado de Nova York para uma cidade do interior, o adolescente Zach (Dylan Minnette) não tem muito tempo para reclamar do marasmo. Ao pisar no novo endereço, logo conhece Hannah (Odeya Rush), a articulada moradora da casa ao lado. Poucos segundos depois, o jovem já é apresentado ao pai da garota, um misterioso e controlador personagem interpretado por Jack Black, que aqui vestiu como uma luva o papel.

Neste filme, uma aposta para a noite de Halloween, Jack Black dá vida a R.L. Stine, autor da série “Goosebumps”. Lançados na década de 1990, os livros marcaram uma geração pelas assombrosas histórias. Em “Goosebumps – Monstros e Arrepios”, os personagens deixam as páginas dos manuscritos e se tornam reais após uma atrapalhada tentativa de Zach e seu amigo, Champ (Ryan Lee), de ajudarem Hannah a se livrar de um castigo imposto pelo pai.

Daí em diante, a ação toma conta do longa infanto-juvenil orquestrada pelo boneco de ventríloquo Slappy. Quando ele surge, o medo não sobra só para as crianças. Slappy é assustadoramente vingativo e macabro. No filme, ele é tratado como uma das criaturas mais difíceis de se combater justamente por ser o mais inteligente, como uma persona do escritor. Na versão original, é Jack Black quem empresta sua voz para o personagem.

Divertido e assustador, o filme conta com boas cenas de ação e algumas sacadas espertas. É como uma versão moderna de “Jumanji”, filme estrelado por Robin Williams, que foi sensação na década de 1990. Na falta de Williams, Black consegue cumprir bem a função da figura adulta que precisa lidar com personagens reais e imaginários.

Sem cair no óbvio, “Goosebumps – Monstros e Arrepios” é uma acertada produção dirigida por Rob Letterman (“O Espanta Tubarões” e “As Viagens de Gulliver”). Ágil, a narrativa mantém o filme em um ritmo linear, sem solavancos, que consegue prender o espectador até o último monstro ser devolvido às páginas dos livros.

Avaliação: Bom

Veja horários e salas de “Goosebumps – Monstros e Arrepios”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?