*
 

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe de quarta-feira (4/1) ao próximo dia 19/1, o Festival Internacional Pequeno Cineasta Itinerante. O projeto chega a Brasília reunindo os filmes vencedores das seis edições realizadas no Rio de Janeiro em anos anteriores. Além das exibições, haverá duas oficinas gratuitas de cinema para crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.

A programação do festival será fatiada em três: Mostra Oficina Pequeno Cineasta, Mostra Criança e Mostra Jovem. Entre os filmes selecionados, “O Portão de Chocolate” (Grécia, 2014), ficção sobre uma lei que proíbe o consumo de chocolate pelas crianças gregas.

Marta Azevedo/Divulgação
Oficinas gratuitas
Haverá duas oficinas para incentivar os pequenos a seguirem no mundo artístico. Em ambas serão ensinados conceitos básicos da linguagem cinematográfica e do processo de filmagem, como criação do roteiro, operação de câmera, luz, arte, direção, produção, som e montagem.

A Oficina Claquete acontece, das 10h30 às 13h, também a partir desta quarta. Não é preciso fazer inscrição prévia, apenas chegar uma hora antes e retirar a senha na bilheteria do local. Já a Oficina Pequeno Cineasta terá seis encontros, de 11/1 a 16/1, das 9 às 13h. É exclusiva para filhos de clientes Banco do Brasil. Ao fim do curso, os alunos realizam um filme de curta-metragem em formato digital.

Festival Internacional Pequeno Cineasta
De quarta (4/1) ao dia 19/1. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22, 3108-7600). Entrada franca. Programação completa e inscrições para as oficinas pelo site www.pequenocineasta.com.br

 

 

COMENTE

de graçaCCBBpequeno cineasta
comunicar erro à redação