metropoles.com

Emma Stone e a procura do Oscar por novas estrelas de cinema

Desde 2000, o Oscar premia jovens talentos como Jennifer Lawrence e Natalie Portman. É o interesse da Academia em buscar renovação

atualizado

Compartilhar notícia

Frazer Harrison/Getty Images
89th Annual Academy Awards – Press Room
1 de 1 89th Annual Academy Awards – Press Room - Foto: Frazer Harrison/Getty Images

Emma Stone, consagrada no Oscar 2017 com o prêmio de melhor atriz, representa a mais recente tentativa da Academia de consagrar um novo talento em Hollywood. Enquanto franquias, sequências e refilmagens mantêm o dinheiro circulando nos estúdios, são os chamados filmes de prestígio, postulantes a prêmios, que transformam uma artista em estrela.

Apesar dos 28 anos de idade, Emma Stone já acumula um currículo com dezenas de produções. Depois das comédias populares “Superbad” (2007), “Zumbilândia” (2009) e “A Mentira” (2010), ela passou a buscar papéis “oscarizáveis” ao trabalhar com diretores conceituados.

Mesmo tendo atuando na franquia “O Espetacular Homem-Aranha”, Emma também buscou se distanciar do mainstream ao trabalhar com Woody Allen (“Homem Irracional” e “Magia ao Luar”) e Alejandro G. Iñárritu (“Birdman”, que lhe rendeu indicação por atriz coadjuvante).

Veja o histórico de jovens atrizes reveladas no Oscar desde 2000. Na lista, deixamos de fora nomes como Julia Roberts, Halle Berry, Nicole Kidman e Sandra Bullock, que já eram grandes estrelas antes mesmo da estatueta:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?