metropoles.com

Com um roteiro caótico, a comédia “América” perde chances de fazer o público rir

A comédia de ação narra de forma confusa a saga de jovem casal tentando se salvar das investidas do governo americano para eliminá-los

atualizado

Compartilhar notícia

Alan Markfield/Divulgação
Alan Markfield/Divulgação
1 de 1 Alan Markfield/Divulgação - Foto: Alan Markfield/Divulgação

“American Ultra – Armados e Alucinados” é uma série de erros. A começar pelo enredo. Mike Howell (Jesse Eisenberg) é um cara que mora no interior dos Estados Unidos com a namorada Phoebe Larson (Kristen Stewart). Ele morre de tédio em um emprego monótono numa loja de conveniência e passa a maior parte do tempo fumando maconha ou viajando nos desenhos que faz enquanto trabalha, já que quase ninguém aparece na loja caindo aos pedaços.

As coisas mudam quando Victoria Lasseter (Connie Britton) surge no estabelecimento falando coisas estranhas e aparentemente sem nexo para Mike que, dali em diante, passa a ser perseguido por gente mal-intencionada e perigosa.

Atores sem carisma
Parece um enredo “ok”, mas não é. A trama é confusa e o roteiro de Max Landis (“Poder Sem Limites”), caótico. Landis perde uma série de chances de investir nas risadas do espectador, afinal, “American Ultra” é vendido como um filme de ação com pegada de comédia. Aliada à inexpressiva direção de Nima Nourizadeh (“Projeto X – Uma Festa Fora de Controle”), o longa vira uma história de amor que abusa dos clichês: se o sentimento é verdadeiro, supera todos os problemas para que o casal possa ficar junto.

Por último, destaca-se a escolha dos atores. A falta de carisma de Jesse Eisenberg (“A Rede Social”) e Kristen Stewart (saga “Crepúsculo”) é notória. Talvez, por isso, a dupla tenha se harmonizado tão bem na tela. São dois artistas que não conseguem cativar o público, que também vê Topher Grace (o Eric Forman do saudoso “That ’70s Show”) numa atuação preguiçosa, ao interpretar o vilão Adrian Yates.

Avaliação: Regular

Veja horários e salas de “American Ultra – Armados e Alucinados”.

Compartilhar notícia