metropoles.com

Cannes: Favorito à Palma, “Toni Erdmann” ganha prêmio da crítica

Troféu vencido pela diretora alemã Maren Ade reforça o favoritismo do filme à Palma de Ouro. Premiação principal será anunciada neste domingo (22/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Komplizen Film/Divulgação
Toni Erdmann
1 de 1 Toni Erdmann - Foto: Komplizen Film/Divulgação

Um dos filmes favoritos à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016, “Toni Erdmann” ganhou neste sábado (21/5) o prêmio da crítica, em nome da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema). Dirigido pela alemã Maren Ade, do cultuado “Todos os Outros” (2009), o longa-metragem ainda pode conquistar o troféu principal neste domingo (22/5), quando serão anunciados os vencedores do evento.

Acompanhe a cobertura do Metrópoles no Festival de Cannes 2016

Ao longo da mostra competitiva, “Toni Erdmann” recebeu elogios praticamente unânimes dos críticos que estão cobrindo o evento. Na trama, um pai tenta se reconectar com sua filha adulta. A Sony Pictures Classics, selo alternativo dos estúdios Sony, deve distribuir o filme na América Latina.

No páreo pela Palma de Ouro, “Toni Erdmann” surge como principal favorito ao prêmio máximo do festival. Outros três filmes renderam elogios da crítica e podem levar o prêmio principal: “Aquarius”, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, “Paterson”, de Jim Jarmusch, e “Elle”, do holandês Paul Verhoeven, diretor de “RoboCop” (1987) e “Instinto Selvagem” (1992).

Nas mostras paralelas, a Fipresci premiou “Dogs”, filme franco-romeno de Bogdan Mirica exibido no segmento Um Certo Olhar. Entre os títulos da Semana da Crítica e da Quinzena dos Realizadores, venceu “Raw”, de Julia Ducournau, coprodução entre França e Bélgica.

 

 

Compartilhar notícia