metropoles.com

BIFF, festival internacional de Brasília, é adiado para junho de 2018

Sexta edição da mostra estava prevista para acontecer em novembro de 2017. Direção justificou mudança em nota à imprensa

atualizado

Compartilhar notícia

as-mãos-daquela-menina-840×577
1 de 1 as-mãos-daquela-menina-840×577 - Foto: null

BIFF, o Festival Internacional de Cinema de Brasília, foi adiado para 2018. A direção da mostra, realizada desde 2012, comunicou a mudança de data da sexta edição em nota à imprensa, mas não justificou a decisão. Antes previsto para novembro de 2017, o evento será realizado de 8 a 16 de junho de 2018.

“No momento oportuno, serão abertas novas inscrições. No entanto, os mais de 370 filmes já inscritos terão suas inscrições validadas para apreciação da comissão de seleção”, explica o anúncio oficial do BIFF.

Na quinta edição do festival, em 2016, dois filmes fraceses venceram a mostra competitiva: a animação “As Mãos Daquela Menina” (foto no alto), de Sébastien Laudenbach, e o documentário “Em Busca de Sentido”, da dupla Nathanaël Coste e Marc de la Ménardière.

Em cinco edições, o BIFF consolidou um perfil de exibir filmes inéditos de diretores jovens. A seleção só contempla o primeiro ou no máximo terceiro longa-metragem do cineasta postulante a vaga no certame.

Na sexta edição, serão selecionados oito filmes de ficção e oito documentários. As produções concorrem a prêmios de melhor filme do júri oficial (ficção e documentário em separado), melhor filme do júri popular (também para as duas categorias) e prêmio da crítica José Carlos Avellar.

Compartilhar notícia