*
 

Ben Stiller revelou nesta terça (4/10) que foi diagnosticado com um câncer de próstata em 2014, quando tinha 48 anos. “Veio do nada. Eu não fazia ideia”, contou, em entrevista ao programa “Howard Stern Show”. Na conversa, o ator e diretor de filmes como “Zoolander” e “Trovão Tropical” falou sobre como conseguiu detectar a doença e tratá-la.

Ele se considera sortudo por ter conseguido descobrir a doença em seu primeiro estágio. Stiller aproveitou a entrevista para enfatizar a importância do Prostate-Specific Antigen (PSA), um teste de sangue que contabiliza níveis de proteína e pode ajudar na identificação de câncer de próstata.

Ben Stiller usou o Twitter para divulgar um texto que publicou na plataforma “Medium” sobre a sua experiência. “O teste salvou minha vida”, escreveu na rede social.

“Eu acho que homens acima dos 40 anos precisam ter a oportunidade de conversar sobre esse teste com seus médicos e aprender sobre ele, para que eles tenham a chance de um exame. Depois disso, um paciente bem informado pode tomar decisões responsáveis”, descreveu no “Medium”.

 

 

 

 

COMENTE

câncercâncer de próstatazoolanderben stillertrovão tropical
comunicar erro à redação