metropoles.com

Atriz de Samambaia junta amigos e dinheiro próprio para filmar curta

“Depois que Ela Se Foi” é o primeiro curta-metragem da atriz de teatro Sabrina Melo. Ela integra a companhia de comédia Por Engano

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Depois que ela se foi
1 de 1 Depois que ela se foi - Foto: Divulgação

Sabrina Melo rodou seu primeiro curta, “Depois que Ela Se Foi”, com uma genuína vibração de cinema independente. Os poucos recursos vieram dos amigos, atores, apoiadores e membros da equipe de produção. Pouco antes do Dia dos Namorados, a diretora soltou o trabalho no YouTube.

Atriz e professora de educação infantil, Sabrina trabalha com teatro desde os 18 anos. Chegou a morar em São Paulo por três temporadas a bordo da companhia Terceiro Milênio. Aos 20, voltou para Samambaia e continuou no tablado.

Hoje, aos 37 anos, ela enxerga a câmera como outra possibilidade de concretizar suas ideias e roteiros. “O teatro desperta você para várias coisas. Às vezes, você quer contar uma história de outras maneiras”, explica Sabrina.

0

“Depois que Ela Se Foi”, apesar da filiação romântica ao Dia dos Namorados, é sobre um relacionamento frustrado de dois jovens. Sabrina filmou o curta entre março e abril, sempre aos domingos, para não atrapalhar a rotina dela e dos amigos.

“Sem auxílio de ninguém, só de nós. Juntávamos dinheiro e fazíamos lanche para o pessoal. Porque pagar pra atuar e trabalhar seria impossível”, diz a diretora, que divide com amigos as produções da companhia de comédia Por Engano.

Mais um curta a caminho
Antes de “Depois que Ela Se Foi”, Sabrina navegou pelo formato de série em “Quer Ser Feliz Comigo?”, também postada no YouTube. “É sobre uma menina que namorava uma rapaz. Ele a convidou para um ménage. Ela conhece a outra parte da relação e acaba se encantando por ela”, descreve.

Tanto “Depois que Ela Se Foi” como “Quer Ser Feliz Comigo?” estão disponíveis no perfil da Clackete Films no YouTube. É o nome fantasia que Sabrina escolheu para batizar o esquema de produção que gerou os dois trabalhos.

A diretora inscreveu o filme para participar da seleção da Goiânia Mostra Curtas, cuja 17ª edição acontece em outubro. Em agosto, Sabrina pretende juntar os amigos para mais um projeto.

“A história de uma menina com depressão. Quero gravar em preto e branco porque a personagem não vê vida em nada”, diz a diretora. “O título vai surgindo quando começarmos a gravar”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações