metropoles.com

“A Bela e a Fera”, com Emma Watson, é a grande estreia da semana

A comédia “Tinha que Ser Ele?” e estreias do circuito alternativo completam as novidades, como “A Jovem Rainha” e “O Filho de Joseph”

atualizado

Compartilhar notícia

Disney/Divulgação
a bela e a fera filme
1 de 1 a bela e a fera filme - Foto: Disney/Divulgação

“A Bela e a Fera”, versão em live-action (com atores) do desenho de 1991, puxa a fila das 10 estreias de cinema nesta quinta (16/3). Com Emma Watson e Dan Stevens nos papéis principais, a nova produção da Disney narra o romance impossível entre uma jovem e um príncipe aprisionado no corpo de um monstro.

As outra nove estreias disputam as salas não ocupadas pelo conto de fadas da Disney. Comédia estrelada por James Franco e Bryan Cranston, “Tinha que Ser Ele?” narra a rivalidade entre pai e namorado da filha durante um Natal conturbado.

O circuito alternativo é abastecido com novidades. “O Filho de Joseph” é a mais recente produção assinada pelo cultuado nova-iorquino Eugène Green, enquanto a comédia “La Vingança” brinca com a rivalidade entre brasileiros e argentinos.

Consulte a programação dos filmes em cartaz nos cinemas.

Veja detalhes sobre as 10 estreias desta quinta (16/3):

“A Bela e a Fera”
A esperada nova versão do desenho “A Bela e a Fera” (1991) reúne dois talentos para atrair multidões aos cinemas: Emma Watson, estrela da franquia “Harry Potter”, e o roteirista Stephen Chbosky, que trabalhou com a atriz no bom drama adolescente “As Vantagens de Ser Invisível” (2012).

Veja detalhes

“Eles Só Usam Black Tie”
Dirigida por Sibs Shongwe-La Mer, a produção sul-africana acompanha o cotidiano vazio de um grupo de jovens ricos de Joanesburgo. Ainda chocados com o suicídio de uma menina, transmitido ao vivo pela internet, eles passam o tempo debatendo assuntos complexos e consumindo drogas.

Veja detalhes

“Era o Hotel Cambridge”
Com elementos de documentário e ficção, o filme de Eliane Caffé narra o cotidiano de refugiados com um grupo de pessoas sem-teto em um edifício abandonado de São Paulo. Venceu prêmios no Festival do Rio e San Sebastián, na Espanha.

Veja detalhes

“O Filho de Joseph”
Nova-iorquino radicado na França, Eugène Green (“La Sapienza”) remexe o mundo da cultura erudita ao narrar a busca de um filho por seu pai. Vincent (Victor Ezenfis), adolescente de Paris, apoia suas investigações em duas figuras paternais distintas (Mathieu Amalric e Fabrizio Rongione).

Veja detalhes

“A Jovem Rainha”
O novo filme do finlandês Mika Kaurismäki aborda os desafios de uma jovem rainha sueca. Kristina (Malin Buska), criada em um país conservador, luta contra a caretice das elites para defender sua sexualidade. Aki, irmão mais novo do diretor, costuma ser mais celebrado entre críticos e cinéfilos.

Veja detalhes

“Jonas e o Circo Sem Lona”
O documentário de Paula Gomes visita um bairro pobre na Bahia para conhecer Jonas. Aos 13 anos, um filho e neto de artistas circenses decidiu criar o seu próprio picadeiro improvisado. Ele gerencia atividades que vão dos números ao controle dos ingressos.

Veja detalhes

“La Vingança”
A mistura de espanhol e português no título não é por acaso. Brincando com a rivalidade entre argentinos e brasileiros, o filme narra uma incomum busca por vingança. Depois de ver a namorada o traindo com um hermano, Caco (Daniel Furlan) pega a estrada com Vadão (Felipe Rocha) com planos de reconquistar seu grande amor.

Veja detalhes

“Pedro Osmar, Prá Liberdade que se Conquista”
O documentário aborda vida e obra de Pedro Osmar, multiartista (poeta, educador, cineasta, compositor) e referência na cultura paraibana. Dirigido por Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques, o filme passou em mostra paralela no Festival de Brasília 2016.

Veja detalhes

“Por um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados”
Com foco na imigração voluntária, o documentário conta histórias de pessoas que moram em outros países e sustentam famílias em suas nações de origem. Um jovem largou o México para se fixar nos Estados Unidos, dois irmãos trocaram o Brasil pelo Japão e um homem deixou Gâmbia para ter uma vida melhor na Alemanha.

Veja detalhes

“Tinha que Ser Ele?”
Comédia de tema natalino, o novo filme de John Hamburg (“Eu Te Amo, Cara”) coloca James Franco e Bryan Cranston como rivais: namorado e pai da jovem, respectivamente. Zoey Deutch, de “Jovens, Loucos e Mais Rebeldes”, completa o elenco principal.

Leia crítica

Compartilhar notícia