*
 

O túnel que liga um supermercado a um shopping na entrada do Lago Norte transformou-se em um “inferninho”. Parece meio estranho falar de uma instalação com cara de boate em um local tão exótico, mas é por lá que, durante todo o mês de setembro, seis festas prometem ferver Brasília.

Conhecido como Túnel do Lago Norte, a passagem foi revitalizada, decorada e recebeu equipamentos de som. Ao longo deste mês, festas tradicionais da cena alternativa, como o 5uinto e a Play! promovem edições especiais.

Confira as festas que rolam no Túnel

 

A revitalização do túnel foi promovida pelo coletivo Crew.Za, que teve a autorização da Administração do Lago Norte. Cobriram os 200 metros do local com instalações artísticas e, impressionantes, 60 kg de glitter. Bárbara Bressan, Kaká Guimarães e Igor Albuquerque também providenciaram um jardim na entrada da instalação para transportar os visitantes a outro mundo.

Ao Metrópoles, Guimarães conta que o objetivo do coletivo é trazer atenção aos locais brasilienses muitas vezes esquecidos pelos moradores da cidade.

Decoramos o local e demos nova vida a ele. Fizemos parcerias com vários produtores de festas e decidimos realizar a instalação no túnel."
Kaká Guimarães

Apesar de acontecer em um local público, a maioria das festas cobra entrada. A política despertou críticas dos baladeiros, acostumados a entrar gratuitamente em eventos do tipo. Guimarães rebate os comentários: “as entradas é que são capazes de viabilizar a noite. Sem o dinheiro, não seria possível contratar seguranças e garantir limpeza”.

O coletivo espera 5 mil pessoas ao longo do mês e uma média de 400 a 500 pessoas por festa. Por conta disso, contrataram dez seguranças e três brigadistas por festa, além de contarem com o policiamento regular.

 

 

COMENTE

Lago Norterevitalização5uintoFesta PLAY!SNMCrew.ZaLIMBOParanoia DeliranteFrigideira
comunicar erro à redação