metropoles.com

Destaque no sertanejo, Marília Mendonça é uma das atrações do Festeja

Responsável por sucessos de Henrique & Juliano, Cristiano Araújo, Jorge & Mateus e Wesley Safadão, a cantora de 20 anos está na programação do festival

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marília Mendonça
1 de 1 Marília Mendonça - Foto: Divulgação

Marília Mendonça surpreende a todo momento. Ao ouvir “Infiel”, “Sentimento Louco”, dois de seus maiores sucessos, é difícil imaginar que essa goiana de 20 anos começou a compor aos 12 e hoje já acumula mais de 500 milhões de visualizações no YouTube. Sua primeira música gravada chegou às rádios interpretada por João Neto & Frederico quando ela tinha 15 anos. Foi “Crime Perfeito”, seu primeiro hit indireto.

Até começar sua carreira oficialmente como intérprete, Marília estourou na voz de outras pessoas. Suas letras são conhecidas muito antes do seu rosto, com gravações de Henrique & Juliano (“Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela” e “Quem Ama Entende”), Cristiano Araújo (“É com Ela que Eu Estou”), Lucas Lucco (“Saudade Idiota”), Jorge & Mateus (“Calma”) e Wesley Safadão (“Muito Gelo e Pouco Whisky”).

Uma das atrações do Festeja, evento marcado para este sábado (9/7), no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, Marília irá dividir o palco com as duplas Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Aviões do Forró e Gigantes do Samba. Conheça um pouco mais sobre uma das maiores compositoras da nova geração do sertanejo:

 

Marília, li certa vez que você esperou durante muitos anos para lançar sua carreira como cantora e antes só atuava como compositora. Você acha que amadureceu musicalmente nesse período? O que fez, além de compor, nessa época?
No começo quando eu queria cantar, aos 15 anos, eu ficava bem ansiosa. Parecia que o dia não ia chegar nunca! Mas foi a melhor coisa que me aconteceu. Foi como uma faculdade mesmo, eu via tudo o que acontecia. Com os cantores que já eram conhecidos, acompanhava a rotina dos shows, a vida deles na música. Eu só aprendi! Tenho muito o que agradecer por este período. Enquanto eu esperava, me dedicava só às composições mesmo.

Quando você compôs sua primeira canção? 
A primeira composição foi “Crime Perfeito”. Eu levei até João Neto e Frederico e eles gravaram. Foi meu presente de 15 anos.

Você lançou uma música com o Tribo da Periferia, um dos grupos de rap mais importantes da capital. Qual é a sua relação com o rap?
Eu adoro a turma do Tribo da Periferia, é um som que eu escuto mesmo. Sempre que posso falo deles. Foi legal, diferente, mas o encontro casou muito bem. Eu gosto de rap porque é um estilo que fala para a massa, fala a linguagem direta do cotidiano.

Você é considerada uma das principais vozes da nova geração. Não só pela voz, claro, mas também pelas letras. Como você observa o cenário sertanejo atualmente? Com mais mulheres tocando nas rádios e letras que mesclam romantismo com “volta por cima”.
Eu acho muito bacana, vejo como evolução. Poxa, mulheres se apresentando em lugares que antes só se viam os homens, falando de amor de superação… Eu acho que a aceitação do mercado para esta verdade foi maravilhosa, é um outro lado da coisa. Sempre é bom termos opções.

O que o público brasiliense pode esperar para o show de sábado? Haverá um encontro no palco com você e a dupla Henrique & Juliano?
Não dá pra dar certeza que vamos cantar juntos, a agenda é sempre tão corrida, tem que ver se casa. Mas eu adoro cantar com os meninos, eles são meus irmãozinhos e se acontecer vamos deixar em Brasília muito amor. Quanto ao repertório quero fazer meus sucessos. “Infiel”, “Alô Porteiro” e “Sentimento Louco” estarão presentes.

Fiz uma conta rápida no seu Facebook e contabilizei 25 shows só em julho. Como tem sido essa mega turnê que você tem feito pelo país?
Estamos rodando todo o Norte e Nordeste. É puxado, mas eu não sou nem doida de reclamar. Eu sempre quis isso e a recepção é maravilhosa, eu me sinto em casa em cada lugar que piso.

 

Festeja Brasília
Neste sábado (9/7), a partir das 16h, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental, 3342-2232). Shows com Gigantes do Samba (Belo, Luiz Carlos e Alexandre Pires), Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano e Aviões do Forró. Ingressos: de R$ 70 a R$ 320. À venda na Bilheteria Digital

 

Compartilhar notícia