metropoles.com

Companhia Obará apresenta o musical “Aini-Ará” na Funarte

Os deuses da mitologia iorubá, as tradições religiosas de matriz africana, o racismo, a ancestralidade, a condição das mulheres negras e o genocídio dos jovens negros são temas de “Aini-Ará”, espetáculo da companhia de arte negra Obará. O grupo utiliza dança, canto, percussão e teatro para falar de amor, tradição, violência, enfrentamento ao racismo, sustentabilidade, tolerância religiosa, […]

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
1 de 1 Reprodução/Facebook - Foto: null

Os deuses da mitologia iorubá, as tradições religiosas de matriz africana, o racismo, a ancestralidade, a condição das mulheres negras e o genocídio dos jovens negros são temas de “Aini-Ará”, espetáculo da companhia de arte negra Obará.

O grupo utiliza dança, canto, percussão e teatro para falar de amor, tradição, violência, enfrentamento ao racismo, sustentabilidade, tolerância religiosa, transformação social por meio do candomblé e infância. Assim, associa uma leitura contemporânea a ritos tradicionais do candomblé e da dança afro-brasileira.

Além da sessão noturna, a companhia faz, nos mesmos dias, apresentações às 15h, no mesmo local, que podem ser reservadas para turmas de alunos da rede pública. Interessados devem entrar em contato com o Grupo Obará com antecedência (8151-3831 e 8269-6189)

Dias 26 e 27 de outubro e dias 18 e 19 de novembro, às 20h, no Teatro Plínio Marcos da Funarte (Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental). .Entrada franca.

 

Compartilhar notícia