*
 

Uma viatura da Polícia Militar capotou na DF-001, próximo ao Itapoã, sentido Colorado. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (4/10). Segundo a corporação, dois policiais ficaram feridos. Apenas um militar precisou ser levado para o hospital, mas passa bem. O veículo, modelo Pajero, pertence ao 20º Batalhão de Polícia, do Paranoá. A dinâmica do acidente vai ser apurada.

De acordo com a PM, por volta das 6h20 a viatura 2733 perdeu o controle saindo da via vindo a capotar as margens da rodovia. Os dois militares, um cabo e um sargento, que estavam no veículo sofreram escoriações leves no braço e um pequeno hematoma na testa. Ele foram levados para o Hospital Regional do Paranoá (HRPa) e a perícia acionada.

A PM acelerou o procedimento interno que deve aposentar de vez as controversas viaturas modelo Mitsubishi Pajero, que protagonizaram pelo menos 20 capotamentos desde que foram compradas, em 2012.

 

A corporação publicou edital de licitação para a renovar a frota de viaturas. O valor estipulado foi de R$ 57,88 milhões. O documento não especifica a quantidade nem os modelos dos veículos, mas estabelece que a compra será feita “na medida da disponibilidade orçamentária e da real necessidade da corporação”.

Acidentes graves
Em 5 de fevereiro, o cabo da PM Renato Fernandes da Silva, 37 anos, morreu na BR-070, sentido Águas Lindas (GO), próximo à Barragem do Descoberto. O militar estava na corporação havia 13 anos. Ele não resistiu, mesmo após as sucessivas tentativas de reanimação feitas pelos bombeiros.

Um dia antes do incidente com o cabo Renato, duas viaturas da PM capotaram no Setor Bancário Sul, perto do Banco Central. Até a morte do servidor da PM, dos capotamentos registrados, em apenas um houve policiais que ficaram gravemente feridos. Na tarde de 4 de setembro de 2013, o sargento Adriano Ricardo Ferreira teve o antebraço amputado após tombar a viatura que dirigia durante uma perseguição policial. O acidente ocorreu na L4 Norte.

Naquele episódio, o militar estava acompanhado de outros dois companheiros durante a operação, quando perdeu o controle em uma curva e capotou o veículo. As vítimas ficaram presas às ferragens e receberam os primeiros socorros no local. Os bombeiros levaram os três policiais ao Hospital de Base, mas apenas o sargento Ferreira precisou ser internado.

 

 

COMENTE

PMDFviaturapajero
comunicar erro à redação