metropoles.com

Rapaz denunciado em blog desferiu soco no rosto de universitária

Jessica Behrens, atacada pelo ex-namorado de uma amiga em 2012, ficou com o olho roxo por meses. Ela registrou ocorrência policial, mas desistiu de levar o caso à Justiça. Nesta sexta-feira (27/11), reconheceu o rapaz no blog que apontava suspeitos de abusos e publicou um post no Facebook contando o episódio. O acusado pediu desculpas e disse que “estava bêbado”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
1 de 1 Reprodução/Facebook - Foto: null

A universitária Jessica Behrens, 24 anos, é uma das mulheres que denunciou supostos agressores no polêmico blog criado na quinta-feira (26/11) para relatar casos de abusos sexuais, psicológicos e até estupros. Jessica diz que o acusado desferiu um soco no rosto dela, em novembro de 2012. No dia seguinte, ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento á Mulher (Deam) da Asa Sul, mas acabou desistindo de dar prosseguimento ao caso na Justiça.

O jovem acusado por Jessica fazia parte da lista de 11 brasilienses denunciados no site, que saiu do ar na manhã desta sexta (27). Segundo a universitária, há alguns anos, ela e uma amiga estavam em uma festa a fantasia na qual estava o o ex-namorado da colega. “Eu sempre achava ele meio estranho e violento, pelas coisas que ele falava e fazia com ela”, conta Jessica.

Em uma crise de ciúmes por sua ex-namorada estar com outro rapaz, o jovem desferiu um murro no rosto de Jessica e outro na face do acompanhante da amiga, a universitária Gabrielle Lobo, 21 anos. À época, ele se justificou entre o grupo de amigos afirmando que teria confundido Jessica com um homem.

Jessica registrou o caso na Deam, mas quando foi chamada pela Justiça, desistiu do processo. “No dia em que eu ia comparecer ao tribunal, tinha uma prova na faculdade, e a minha professora disse que, se eu não fizesse o teste, eu ia me ferrar. Acabei retirando a denúncia por isso.”

Segundo Gabrielle, aquela não foi a primeira vez que o ex-namorado tinha cometido algum tipo de agressão. “Era um relacionamento completamente abusivo, não me importo em falar”, afirma.

Segundo a jovem, o acusado era extremamente ciumento e não gostava que ela fosse para a universidade fora de seu horário de aula, por exemplo. Gabrielle também diz que o rapaz já havia agredido uma antiga namorada.

Eu me afastei dos meus amigos. Eram brigas excessivas e, quando eu reclamava, ele gritava e fazia com que eu me sentisse culpada. Ele destruiu minha autoestima e deixou o rosto de minha amiga e de um rapaz roxos por meses

Gabrielle Lobo

Pedido de desculpas
Após o caso ganhar repercussão nas redes sociais devido à publicação do blog, o jovem se desculpou publicamente no Facebook, afirmando que estava bêbado e que tudo aconteceu “no calor do momento”.

Reprodução/Facebook

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações