*
 

Apesar de não haver eleições municipais no Distrito Federal, o Tribunal Regional Eleitoral do DF não deixará de dar a sua contribuição ao pleito de 2016. Serão disponibilizadas 94 mesas receptoras para que o eleitor que estiver fora do seu domicílio possa justificar a sua ausência nos dias 2 e 30 de outubro. As mesas estarão instaladas em 11 postos de justificativa de votos.

A expectativa é a de que cerca de 100 mil eleitores justifiquem o voto no DF. Para justificar, o eleitor deverá comparecer a um dos postos, de 8h às 17h, munido do número de seu título eleitoral e documento oficial de identificação com foto. O número do título é fundamental para fazer a justificativa. O eleitor pode acessar o formulário pela internet e levá-lo preenchido previamente, mas só deve ser assinado na presença do mesário.

Quem não tiver o número do título de eleitor, também pode localizar essa informação na página do TRE, ou ligar para a Central de Atendimento ao Eleitor (3048-4000). Quem não justificar a sua ausência no dia da eleição poderá fazê-lo até o dia 1º de dezembro deste ano, com relação ao primeiro turno, e até 29 de dezembro de 2016, com relação ao segundo turno, por meio de requerimento a ser apresentado em qualquer zona eleitoral.

Localização dos postos de justificativa de votos:

Asa Sul
Pátio Brasil Shopping
Rodoviária Interestadual

Paranoá
Salão de Múltiplas Funções da Administração Regional do Paranoá

Gama
Faciplac

Sobradinho
Centro Educacional La Salle

Núcleo Bandeirante
Salão Comunitário do Núcleo Bandeirante

Samambaia
Centro de Ensino Fundamental 404

Asa Norte
Conjunto Nacional de Brasília

Águas Claras
Faculdade Anhanguera

Lago Sul
Aeroporto

Ceilândia
Fundação Bradesco

 

 

COMENTE

TREeleições 2018justificativa de votos
comunicar erro à redação