Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

TRE-DF amplia atendimento para regularização do Título Eleitoral

Nos próximos quatro sábados, com exceção do sábado de carnaval, cartórios e CAEs funcionarão. DF tem mais de 400 mil títulos irregulares

02/02/2026 19:49, atualizado 02/02/2026 20:51
Compartilhar notícia
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Não é necessário levar o título de eleitor físico para votar. Confira os documentos que são permitidos pelo TSE - Metrópoles

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) ampliou o funcionamento dos cartórios eleitorais e da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), a fim de facilitar a regularização da situação eleitoral.

Nos próximos quatro sábados, com exceção do sábado de Carnaval — 7/2, 28/2, 7/3 e 14/3 — os locais funcionarão das 8h às 15h, permitindo que eleitores do DF realizem procedimentos como alistamento eleitoral, atualização de dados cadastrais, regularização do título e coleta biométrica, entre outros atendimentos.

Confira os locais:

Arte com locais de atendimento do TRE-DF
Locais de atendimento

Para garantir maior comodidade e agilidade, a orientação é que o atendimento seja previamente agendado, o que pode ser feito pelo site oficial do Tribunal ou pelo telefone (61) 3048-4000.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

De acordo com o TRE-DF, a ampliação do atendimento busca atender, principalmente, pessoas que enfrentam dificuldades para comparecer aos cartórios em dias úteis.

Em caso de dúvida quanto à regularidade do Título de Eleitor, a consulta pode ser realizada também por meio do site do Tribunal, na aba “Serviços”, em “Situação Eleitoral”.

Segundo a Corte Eleitoral, o DF tem 424.638 mil eleitores com algum tipo de pendência junto à Justiça Eleitoral. Deste total, 149.086 não cadastraram a biometria, enquanto 275.552 estão com o título cancelado por não terem votado, não justificarem a ausência nem quitarem as multas referentes a três eleições consecutivas, considerando cada turno e eventuais pleitos suplementares.