*
 

Em meio às discussões sobre o aumento das tarifas de ônibus e metrô no Distrito Federal, a Polícia Civil prendeu seis pessoas na Rodoviária do Plano Piloto acusadas de fraudar o sistema público de transporte coletivo. Elas foram flagradas vendendo passagens do cartão utilizado pelos usuários.

A prisão ocorreu durante a Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf). Os presos, entre eles, cinco homens e uma mulher, responderão pelo crime estelionato contra o sistema de transporte público do Distrito Federal. A ação ocorreu na quarta-feira (11) no maior terminal rodoviário do DF.

De acordo com os investigadores, os acusados recolhiam os valores das passagens e liberavam o acesso dos passageiros na catraca. O cartão era devolvido pela janela do ônibus. Na ação, foram apreendidos 60 cartões do DFTrans e cerca de R$ 500 em espécie. Os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF. (Com informações da Polícia Civil do Distrito Federal)

 

 

COMENTE

transporteprisãofraude
comunicar erro à redação