metropoles.com

Rodoviários recebem segunda parcela do 13º e desistem de paralisação

Algumas empresas já pagaram os valores devidos aos funcionários, enquanto outras prometeram quitar o débito até a quarta (21/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasília – onibus transporte
1 de 1 Brasília – onibus transporte - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O brasiliense que necessita do transporte público pode respirar aliviado. Após ameaçarem paralisar os serviços a partir desta quarta-feira (21/12), os rodoviários do DF tiveram a garantia de que receberão a segunda parcela do 13º salário e o adiantamento até amanhã. Dessa forma, a categoria suspendeu, ao menos por enquanto, uma possível paralisação dos serviços.

Após reunião na tarde desta terça (20) entre empresas de ônibus e a Secretaria de Mobilidade do DF, as partes chegaram a um acordo. Segundo representantes das empresas, o governo local se comprometeu a pagar parte da dívida com as companhias para que elas possam quitar os débitos com os trabalhadores.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários do DF, João Jesus, os funcionários de algumas empresas já receberam os valores. Os outros devem receber até as 12h desta quarta (21). No entanto, caso o dinheiro não seja depositado, os trabalhadores ameaçam ficar parados.

“Não vale a pena criar o transtorno para a comunidade se podemos esperar até amanhã. Mas se as empresas não pagarem, as regiões atendidas por elas terão os serviços paralisados”, afirma João Jesus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?