*
 

Um motorista e um cobrador da Viação Piracicabana entraram em conflito com passageiros na Rodoviária do Plano Piloto na tarde desta segunda-feira (28/11). A confusão começou por volta de 18h30, quando rodoviários da Viação Marechal, das linhas que vão para São Sebastião, realizaram uma paralisação.

Eles reclamavam da violência que tem acometido a categoria nos últimos meses, com o aumento no número de roubos a coletivos. Os passageiros ficaram revoltados e decidiram fazer uma barreira na pista de acesso dos ônibus, interrompendo o fluxo de todos os veículos.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas faziam a manifestação quando um motorista tentou furar o bloqueio. A população não deixou. Em seguida, o condutor e o cobrador desceram do veículo. Os dois chegaram a trocar agressões com pessoas que estavam no terminal.

Veja vídeos

 

A Polícia Militar foi acionada e teve de usar spray de pimenta para conter a situação, que durou cerca de meia hora. Após o episódio, o funcionamento das linhas de ônibus foi retomado. Ninguém foi detido.

 

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação