*
 

Pela terceira vez em menos de uma semana, passageiros da American Airlines enfrentam problemas para sair do Brasil com destino aos Estados Unidos. Na madrugada desta terça-feira (3/1), um voo que sairia do Aeroporto Internacional de Brasília para Miami foi cancelado. Depois de três horas embarcados, 171 passageiros e nove tripulantes tiveram que descer da aeronave.

As pessoas que estavam no avião explicaram que a companhia não informou o motivo do cancelamento. Contaram, entretanto, que ouviram dizer que havia um problema técnico nos freios e que a aeronave, um Boeing 757 200, estaria com excesso de peso.

A previsão de uma nova decolagem é para as 15h. Em nota, a empresa informou que o voo atrasou por necessidade de manutenção. “Todos os passageiros estão recebendo assistência. A companhia lamenta pelos inconvenientes causados, mas ressalta que a segurança de seus passageiros e tripulação é sua prioridade”, destacou.

Outros problemas
Na sexta-feira (30/12), o voo 974 da companhia saiu de Fortaleza (CE) com destino a Nova York. Após escala no Rio de Janeiro, a previsão era chegar nos EUA na manhã do sábado (31). Contudo, sucessivos imprevistos fizeram mais de 200 passageiros virarem o ano no próprio avião. A viagem levou quatro dias.

Na escala no Rio de Janeiro,a aeronave não pode decolar por problemas na turbina direita. Depois, uma passageira passou mal e o piloto decidiu por uma  parada não programada em Manaus (AM), dada a falta de suporte devido para o atendimento. As pessoas passaram a virada de ano à bordo da aeronave.

Na semana passada, uma briga de casal em um voo que saiu de Guarulhos (SP) para Nova York obrigou uma outra aeronave da American Airlines a fazer um pouso forçado em Brasília. A viagem só foi retomada um dia depois.

Aguarde mais informações

 

 

COMENTE

BrasíliamiamiAmerican Airlines
comunicar erro à redação