*
 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) notificou, nesta quinta-feira (23/9), a JM Terraplanagem e Construções, responsável pelo asfaltamento da W3 Sul, para que a empresa recupere os trechos da faixa exclusiva para ônibus que apresentam problemas. Na notificação, é estabelecido prazo de até cinco dias úteis para o início dos trabalhos.

De acordo com levantamento do laboratório da Novacap especializado no controle da qualidade do asfalto, os trechos danificados apresentam “defeitos quanto ao índice de regularidade do pavimento adequado”. “Identificamos escorregamento de capa asfáltica, ou seja, a aplicação foi inadequada. Ainda notamos comprometimento na base do pavimento, o que fica evidente com os trilhos deixados por ônibus”, explica o diretor-presidente da companhia, Júlio Menegotto. “Caso a empresa se negue a fazer, acionaremos a Justiça para que seja cumprida a Lei nº 8.666/93.”

O contrato firmado determina, na cláusula das obrigações e responsabilidades das partes, que a empresa deverá “reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte” trecho em que se verifiquem “vícios, defeitos ou incorreções, resultantes da execução ou de materiais empregados”. Ou seja, a recuperação não implicará gastos para o GDF. A obra tem garantia de cinco anos.

A JM Terraplanagem e Construções foi contratada em setembro de 2009 para prestar diversos serviços de asfaltamento. A obra de pavimentação na W3 Sul, finalizada em 2013, é um deles.

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação