metropoles.com

Fiscalização apreende van pirata com 14 passageiros próximo ao Gama

Só na última quinta-feira (16/2), 25 veículos foram removidos por realizarem transporte pirata

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
van
1 de 1 van - Foto: Divulgação

O cerco contra o transporte clandestino no Distrito Federal e no Entorno está se fechando. Nas últimas semanas, fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçaram as fiscalizações.

Só na última quinta-feira (16/2), 25 veículos foram removidos por realizarem transporte pirata. Na manhã deste sábado (18/2), os serviços continuaram. Uma van com 14 passageiros foi encaminhada ao depósito.

Alguns bancos do veículo estavam sem os cintos de segurança. O carro também estava com pneus carecas, faróis com vidros quebrados, espelho do retrovisor danificado, películas em desacordo com resolução 254/07.

Além de tudo isso, os fiscais verificaram que o motorista não tinha o curso obrigatório específico de transporte coletivo de passageiros. A van seguia do Gama para o Novo Gama (GO).

Falso policial
Uma GM/Blazer arrematada em leilão da Polícia Militar, quatro vans e um ônibus piratas foram apreendidos na manhã de quarta-feira (15/2), em Ceilândia Norte, durante a Operação Transporte Legal, realizada pela Polícia Civil e Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal.

O condutor da camionete fingia ser policial militar. Por isso, foi preso por usurpação de função pública para receber vantagens, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa (artigo 328, parágrafo único, do Código Penal).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?