*
 

Os motoristas devem ficar atentos. Neste domingo (18/9), um trecho de 5,2km entre os balões do Torto e do Colorado, na DF-003, será novamente interditado para a quarta detonação de uma rocha no local. A explosão controlada faz parte dos procedimentos para as obras da Ligação Torto-Colorado e do Trevo de Triagem Norte.

A interrupção do fluxo de veículos nesse trecho será feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), às 14h40. As vias adjacentes, que dão acesso a áreas próximas à rocha, estarão fechadas a partir das 14h25. A detonação está marcada para as 15h, e a operação deverá acabar uma hora depois.

O trecho ficará bloqueado nos dois sentidos. Com isso, os motoristas que quiserem acessar a parte norte do Distrito Federal podem optar por rotas alternativas. Para chegar a Planaltina, a Sobradinho ou aos condomínios nas regiões, será preciso contornar pelo Varjão, pelo Lago Norte e pelo Paranoá, sentido balão do Colorado.

Quem estiver em São Sebastião ou no Jardim Botânico, por exemplo, poderá passar pela Barragem do Lago Paranoá, seguindo pelo Itapoã, no sentido do balão do Colorado. Se o ponto de partida for Brazlândia, pode-se pegar a DF-430 até a DF-001, que dá acesso ao balão. O trajeto inverso poderá ser feito pelos condutores que saírem de Sobradinho ou de Planaltina. Essas são as principais opções, mas outros caminhos são possíveis, a depender da região administrativa de origem do motorista. (Com informações do DER-DF)

Reprodução/DER  

 

COMENTE

trânsitoexplosãoDF-003interrupçãorocha
comunicar erro à redação