*
 

A Ponte Honestino Guimarães, que liga a Asa Sul ao Lago Sul, ficará fechada entre as 7h e as 20h deste sábado (22/4) e das 4h às 13h no domingo (23). A mudança é causada pela realização do Triathlon Challenge Cerrado. Segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o objetivo das alterações é viabilizar a sinalização e garantir a segurança dos atletas durante a competição.

O trânsito será desviado na altura da via L4 Sul, próximo à Procuradoria-Geral da República (PGR), e no Lago Sul, na altura do Pontão do Lago Sul. Os retornos da Via L4, entre a estação de tratamento Sul da CAESB e o Minas Brasília Tênis Club, também estarão fechados. A faixa próxima ao canteiro central será utilizada somente por ciclistas

O controle de tráfego será realizado em conjunto pelo Detran-DF e a Polícia Militar. Aos motoristas que planejam transitar na região, o órgão orienta a utilização de rotas alternativas, como a Ponte JK e a Ponte das Garças, nas quais não haverá alterações no trânsito.

O Detran-DF também pede aos condutores que tenham atenção especial ao transitarem nas vias próximas à competição de triatlo, reduzindo a velocidade e respeitando as sinalizações. Também ser proibido o estacionamento ao longo das vias ou sobre os gramados.

 

 

COMENTE

Lago SulDetran-DFponte honestino guimarãesfechada
comunicar erro à redação